Seg - Sex | 8h às 18h
contato@iomacae.com.br
Logotipo do IOM Macaé
Pesquisar
Close this search box.

O Instituto de Oncologia em Macaé

20 anos de tratamento humanizado às pessoas com câncer.

O Instituto de Oncologia de Macaé foi inaugurado no dia 22 de novembro de 2002.

A vontade de oferecer os procedimentos e serviços necessários para um completo atendimento na área de Oncologia Clínica e Quimioterapia foi idealizada pelo Dr. Frederico Barbosa e compartilhado com os médico: Dr Flávio Antunes (cirurgia oncológica); Dr Firmino de Azevedo (oncologia clínica) e Dr Gleison Marinho (pneumologista). Alguns anos após, com a saída do Dr. Gleison da equipe, o Dr Sávio Mussi (oncologista clínico) se incorporou ao grupo fundador do Instituto de Oncologia de Macaé.

Pioneiro no município, o IOM é referência no tratamento humanizado às pessoas com câncer da Região dos Lagos e Norte Fluminense.

Por 10 anos, o Instituto de Oncologia de Macaé funcionou no anexo da centenária Irmandade São João Batista de Macaé (Hospital São João Batista). Com a necessidade de ampliação, trazer modernidade e tecnologia aos tratamentos, o IOM mudou para seu endereço atual.

Estrutura Avançada

A estrutura física possui 10 consultórios médicos, ampla sala de quimioterapia, sala de espera confortável, área de manipulação, farmácia e outros espaços.

Inovação e Tecnologia

O sistema de resfriamento do couro cabeludo, a touca gelada, é uma técnica utilizada na redução da queda de cabelo pela quimioterapia, que melhora a autoestima.

Equipe Multidisciplinar

A nossa equipe é formada por profissionais, que possuem habilidades técnicas, vivências e experiências distintas um dos outros.

Diversas Especialidades

São 15 profissionais médicos, incluindo cirurgiões oncológicos, mastologistas, oncologistas, cirurgião de cabeça e pescoço, proctologista, hematologista, médico paliativista, além de profissionais das áreas de nutrição, enfermagem, psicologia e farmácia.

Atendimento Humanizado

Quando falamos em tratamento, também falamos em cuidado e assistência. Por isso, o trabalho com grupos de apoio ao paciente oncológico como o “Onco Renascer”, representa cuidado na humanização do pós tratamento.

Sino da Alegria

Quem também faz sucesso no Instituto é o “Sino da Alegria”. O badalar do Sino é sempre festivo e marca o término de uma etapa de tratamento de cada paciente. Significa etapa vencida e força para caminhar adiante.

Missão

Acolher, cuidar e tratar com respeito, excelência e inovação os pacientes no tratamento do câncer. Oferecer os procedimentos e serviços necessários para um completo atendimento na área de Oncologia Clínica e Quimioterapia.

Valores

Acreditamos no poder da vida!

plugins premium WordPress